CONSCIÊNCIA NEGRA - IGUALDADE SOCIAL

TRABALHO COLETIVO DE NOVEMBRO

Realizou no dia 19/11/2011 o trabalho coletivo do Colégio Est.Americano do Brasil, com a dos professores e funcionários dos três turnos onde tratamos de vários assuntos inerentes a aprendizagem dos alunos bem, como o incentivo a prova do SAEGO.

PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR/JOVEM DE FUTURO

Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro
O governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, lançaram o Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro, que será implementado nas escolas da rede pública estadual em parceria com o governo federal e o Instituto Unibanco.
O programa Ensino Médio Inovador /Jovem de Futuro contemplará, em 2012, 120 escolas da rede pública estadual. Estas unidades vão receber apoio financeiro, técnico e pedagógico. Nesta quinta-feira, 17, teve início uma jornada de capacitação de 600 professores, coordenadores pedagógicos e gestores para que o programa seja executado em suas escolas da melhor forma possível. Até 2014, todas as 600 unidades escolares de Ensino Médio serão beneficiadas.
O Colégio Estadual Americano do Brasil,teve os seus representantes nas pessoas de:A diretora ,Cleonice Gonçalves,Bibliotecária, Elizabete Schreiner e a Professora Mille Anne Ribeiro, participaram de capacitação em Pirenópolis Go,nos dias 17 e 18 deste mês.

Oba!!! Até que enfim "Prova Brasil"

Foi realizada no dia 08/11/2011, a Prova Brasil que nos dá o indcador ,percentual do aprendizado dos alunos de 5° e 9º ano do En.Fundamental. Aqui no Colégio Americano do Brasil ,os alunos dos 9°s AeB fizeram a prova sob a orientação do Tutores da S.S.Formosa , Deusdemar e Ulda com uma boa participação. Desejamos a todos os alunos que fizeram a Prova Brasil. Sucesso!!!! Até a próxima